Pages

terça-feira, 15 de maio de 2012

O Pagador de Promessas - Payer of Promises - The Given Word - The Promise / Versão Original 1962



























Zé do Burro (Leonardo Villar) , e sua mulher Rosa (Glória Menezes) , vivem em uma pequena propriedade , a 42 quilômetros de Salvador .

Um dia , o burro de estimação de Zé é atingido por um raio e ele acaba indo a um terreiro de candomblé , onde faz uma promessa à Santa Bárbara para salvar o animal .

Com o restabelecimento do animal , Zé põe-se à cumprir a promessa e doa metade de seu sítio , para depois começar uma caminhada rumo a Salvador , carregando nas costas uma imensa cruz de madeira .

Mas a via crucis de Zé ainda se torna mais angustiante , ao ver sua mulher se engraçar com o cafetão Bonitão (Geraldo Del Rey) , e ao encontrar a resistência ferrenha do padre Olavo (Dionísio Azevedo) , à negar-lhe a entrada em sua igreja , pela razão de Zé haver feito sua promessa em um terreiro de macumba .

Nota : de Anselmo Duarte , obra-prima do cinema nacional , foi um dos indicados para Melhor Filme Estrangeiro , ao Oscar 1963 , e venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes , 1962 .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 699 MB
Idioma : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama
Ano : 1962


Download


6 comentários:

Unknown disse...

Como é que é isso, amigo Carioca, o Vasco só vai com ajuda do juiz?eheheheheheheheheh!!!!!!!!!!!!!

Brincadeiras a parte, grande postagem,supra sumo do cinema nacional.


Abraços santitas.

Anônimo disse...

Só resta ao amigo , assistir esta obra-prima e torcer pela Marta no feminino rsrs .... porque no masculino o Pelé já parou faz tempo rsrs rs ....

Excelente domingo grande Dan .

Forte abraço .

AHH lembrei da final do Rio-São Paulo de 99 , saudações vascaínas ao amigo .

Tatuador disse...

Parabéns pelo post Rodrigo ! Grande Clássico do cinema nacional . Ganhador do grande prêmio do Festival de Cannes ! Uma direção primorosa do Anselmo Duarte e interpretações marcantes do elenco .
Forte abraço !

Anônimo disse...

Muito obrigado grande Tatuador , o conhecimento e palavras do amigo , reforçam a importância da obra , que infelizmente , apesar de marcante na história do cinema , não há lembrança de exibição , na teve aberta .

Excelente semana para o amigo .

Forte abraço .

Dewonny disse...

Excelente fime nacional de grande importância sem dúvida, já faz um tempinho q assisti, belíssima obra, parabéns pela postagem, quem ñ viu, poderá conferir!
Abs! Diego!

Anônimo disse...

Grande Diego , pode enviar neste :

nachovidal68@gmail.com

Pedido anotado , sobre a obra da Catherine , uma excelente semana para o amigo .

Forte abraço .


Powered By Blogger